Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Parabéns, Thiago Lopes !!!
06/09/2019 16:41 em Novidades

   Uma história um pouco inusitada e até mesmo emocionante é a do acadêmico do último ano do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Caratinga (Unec), THIAGO DE OLIVEIRA LOPES, filho de nossos conterrâneos José do Carmo Lopes e Eliane Cristina de Oliveira Lopes, que já há dois anos vem custeando seus estudos com a venda de bananinha frita na sede de sua faculdade.

   A idealizadora e incentivadora do projeto é a nossa também conterrânea Marilene Teodoro de Souza, esposa do empresário Neyton Machado, anteriormente iniciado com sua sobrinha Carina de Souza, também estudante, que era ajudada pelo seu namorado Tiago.  Com a desistência da amada, Tiago abraçou a causa...

   Segundo ele, começou a vender o produto nas salas de aulas e, de algum tempo para cá, com o apoio de funcionários e de alguns professores, colocou um “pegue-pague” onde o interessado apanha seu pacotinho de bananinha, deixa o dinheiro, pega o troco se for o caso e, ao findar as aulas, Tiago passa para recolher o dinheiro e recolher a sobra do produto, isso quando acontece. O mais interessante é que até hoje ele não levou prejuízo algum no comércio com esse sistema self-service...

   Tiago nos contou que, bem no início, se sentia um pouco constrangido e chegava até a tremer quando entrava nas salas de aulas para vender seu produto. Mas, com o apoio de seus próprios colegas, conseguiu quebrar essa barreira e hoje convive naturalmente com tal situação.

   Segundo ele, o pegue-pague surgiu naturalmente, quando deixou alguns pacotinhos em cima de uma mesa no corredor da faculdade, para entrar nas salas para vender seus produtos, ao voltar notou a falta de alguns pacotinhos, mas com o dinheiro dos mesmos em cima da mesa. Alguns colegas ainda reclamaram dizendo que não pegaram o produto por falta do troco.....  Foi ai que ele resolveu colocar, em cima de uma mesinha no corredor da faculdade, uma caixa ao lado dos pacotes e dentro dela alguns trocados, em torno de dezesseis reais, para facilitar o troco.

    Segundo nos informou ainda, o que vem arrecadando está sendo suficiente para custear seus estudos e, as vezes, ainda sobram alguns trocados no final do mês...

   Que essa atitude do Tiago sirva de exemplo para outros que reclamam da vida e não vão à luta para realizar seus sonhos e galgar um melhor lugar no futuro.

   Parabéns, Tiago, por sua atitude, por sua coragem, por sua luta e principalmente por sua humildade. Mostrou que tem genética e teve berço.

   Esta é apenas uma simples homenagem a você, de toda equipe do Vargem Alegre News e da Rádio Vargem Alegre FM.

  Rádio Vargem Alegre FM, valorizando o que é nosso..!!!!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!