Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Vá com Deus, Mauro Fonseca.!!!!!
30/05/2019 15:10 em Novidades

Faleceu no dia 22-05-2019 e sepultado no dia seguinte em Vargem Alegre, aos 66 anos de idade, nosso amigo MAURO DE FREITAS FONSECA, que antigamente era conhecido como Mauro do Januário, depois Mauro Pintor ou Filmador.  

Filho de Nilton da Silva Fonseca e Nelice de Freitas Fonseca, Mauro nasceu em 07-11-1952 em um povoado situado no município de Santa Rita de Minas, mas veio para nossa Vargem Alegre com apenas 9 anos de idade em 1961.

Por muitos anos foi alcoólatra e fumante inveterado. Do álcool conseguiu livrar-se há alguns anos atrás, mas do cigarro infelizmente não.  As vezes  chegava a fumar em torno de 80 cigarros por dia e foi justamente por isso que partiu precocemente com problemas pulmonares e aos 66 anos de idade...  

Uma pessoa de privilegiada inteligência e do bem, exerceu várias profissões em sua vida pregressa, todas com muita competência e dedicação.  Inicialmente foi um cientista, pois fabricava seus próprios telescópios com os quais observada e estudava a natureza e principalmente a constelação.  Frequentemente instalava seu telescópio na rua  ou esquina de nossa cidade para que o público tivesse também a oportunidade e o privilégio de apreciar a natureza. Mais tarde Mauro exerceu com muito sucesso a profissão de pintor, quando foi autor de várias paisagens estampadas nos comércios locais e regionais e belos quadros até mesmo de autorretrato. Mais tarde adotou outra profissão, a de filmador quando cobriu vários eventos importantes em nosso município e inúmeras festas comemorativas.

Mauro deixou uma filha, um enorme círculo de amizade e uma lacuna enorme em nossa comunidade.

Ao Mauro, nossa simples e merecida homenagem, rogando a Deus que dê a todos os seus familiares o conforto necessário para suportarem essa perda irreparável e inesquecível. Por equipe do Vargem Alegre News e Rádio Vargem Alegre FM.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!