Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Primeiro transplante de córnea de nossa região....
25/10/2021 10:24 em Novidades

“Meu Deus Doutor, eu estou vendo!”

Esta foi a frase emocionada que a dona de casa Sílvia Maria de Oliveira, de 52 anos, disse assim que o Oftalmologista retirou o curativo de seu olho direito, um dia após ser submetida a uma cirurgia de transplante de córnea. dona Sílvia foi a primeira paciente a realizar o procedimento no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, administrado pela Fundação são Francisco Xavier.

O referido transplante de córnea de Sílvia realizado no último dia 15, marca um novo capítulo na vida da dona de casa e dos moradores da região. “A cirurgia consiste na substituição de um disco corneano doente por outro sadio de um doador. ela foi um sucesso. A paciente já está enxergando normalmente e precisa agora manter o acompanhamento médico”, comenta Dr. Silas Machado Franco Júnior, Cirurgião Oftalmologista da Fundação São Francisco Xavier, com atuação no Hospital Márcio Cunha e responsável pela cirurgia.

Para quem não sabe, Dr. Silas, chefe da equipe cirúrgica, é de Vargem Alegre e é filho de nossos conterrâneos Silas Machado Franco (Machadinho) e Henriqueta Maria Dias Campos Franco.

Nossos parabéns ao Dr. Silas e também à nossa Vargem Alegre....

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!