Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Parabéns, Célia Garcia !!! Mais uma escritora de nossa Terra.
07/08/2017 15:29 em Novidades

A nossa conterrânea e professora Célia Garcia de Moraes acaba de lançar seu primeiro livro, que recebeu o título de Crônicas Garcia e Lisboa. Uma obra literária de crônicas que resgata algumas histórias, contadas por seu saudoso pai e outros parentes próximos. Uma merecida homenagem aos seus entes queridos, assim como a união das famílias Garcia e Lisboa. Célia, apesar de nascida em Rio Branco, município do Bugre, se considera uma vargem-alegrense, por ser oriunda de duas famílias tradicionais, muito conhecidas e estimadas de Vargem Alegre. Ela filha de João de Moraes Lisboa (in memoriam) e Áurea Garcia de Souza, neta de Satil Liboa e José Garcia de Paiva e bisneta de Israel Nunes de Moraes.

O lançamento aconteceu no dia 29 de julho em Ipatinga, no Industrial Esporte Clube, Bairro Bom Retiro em Ipatinga, apenas para familiares e alguns amigos, mas a escritora pretende fazer um outro lançamento aberto ao público em um dos próximos meses.

No prefácio do livro ela explica o seguinte: Sempre ouvi histórias contadas por meus pais sobre Vargem Alegre. Embora os últimos quatro filhos tenham nascido no Rio Branco, nossas raízes são de Vargem Alegre. Desde criança, ouvia as histórias também por parte da minha avó Ana Nunes, dos meus irmãos e da minha tia Olga. Senti saudades da infância e relatei algumas histórias do Rio Branco, onde fui criada com meus irmãos Jamir (in memoriam), Silas e Israel. Após o falecimento trágico do meu saudoso irmão Jamir, senti que poderia homenagear a ele e a todos com o livro. Foi também uma forma de fugir da dor de tantas perdas. Comecei escrever este livro em janeiro de 2015, depois tive que dar uma pausa, pois minha mãe ficou hospitalizada e passou por duas cirurgias do fêmur.  Retomei este ano, no mês de julho, pois meu coração não podia adiar mais.... Quis fazer a homenagem à minha mãe e à tia Olga em vida”.

Na cerimônia de lançamento do livro, que foi um sucesso total, Célia sentiu-se muito realizada, emocionada e envaidecida com a presença maciça de seus parentes e nos relatou o seguinte: “As histórias descritas foram feitas com muito amor e respeito. Sinto que dei um primeiro passo para unir a família. O nosso encontro foi emocionante! Nossas histórias são semelhantes às de outras famílias da nossa época. Amigos que estão lendo, já se identificaram com algumas. Agradeço a todas pelo carinho e receptividade.”   Parabéns, Célia por essa importante iniciativa e que Deus lhe abençoe e lhe dê muita saúde para que possa lançar outros livros. São os votos de toda equipe do Vargem Alegre News.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS