Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Exemplo de vida e vivência.....
04/03/2020 20:08 em Novidades

Ney Franco da Silveira, um artista anônimo que, com sua inteligência e humildade, vai levando a vida com dignidade usando como terapia intensiva a dedicação à sua arte e seu trabalho.

Mesmo com seus 78 anos de idade, com sua família criada e encaminhada, Ney continua em plena atividade, com seu artesanato e sua pequena fábrica de coador para café e outros utensílios em madeira.

Ainda quando era empresário, há quase 30 anos atrás, como fabricante de móveis em madeira maciça, ele já fabricava pequenos objetos, como quadros para caixas de abelhas e outros....

Com o fechamento da referida fábrica, ele montou essa pequena oficina de artesanato, onde fabricava brinquedos, botões de madeira, molduras para retratos, miniaturas diversas, etc.

Um detalho super interessante, ele mesmo fabrica seu próprio maquinário, mostrando também ser um autodidata em engenharia...

Hoje Ney Franco possui uma pequena indústria onde fabrica, além de seus artesanatos, coador para café e quadros para caixa de abelhas, os dois últimos em maior escala, coadjuvado pelos seus dois também dedicados funcionários, João Batista e Zininho.

Uma simples homenagem a esse nosso conterrâneo, exímio chefe de família e uma magnífica pessoa humana, que nos dá vários exemplos de vida, dentre eles humildade, persistência, honestidade e força de vontade. Por Vargem Alegre News e Rádio Vargem Alegre FM.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!