Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Parabéns, Conferência Vicentina São José pelos 75 anos de existência !!!!
07/09/2023 07:51 em Novidades

Fundada em 06 de setembro de 1948 por abnegados membros de Igreja Católica Matriz de Vargem Alegre, a Conferência Vicentina São José completou 75 anos de existência.

Os fundadores foram os seguintes confrades: Antônio Apolinário Alves, Antônio Machado da Cunha (Tota), Antônio Pereira de Castro, Antônio Silvério Mendes, Epaminondas Ferreira Soares, Geraldo Quirino de Almeida, Gil Nicolau da Cruz, Israel Nunes Neto (Israel Imídio), João Carlos de Oliveira, João de Moraes Lisboa, João Pedro de Souza, João Procópio de Andrade, José Domingos Machado, José Machado da Cunha (Juca do Inhote), José Nunes de Almeida, José  Policarpo Vieira, José Silvério Mendes, Manoel Quirino de Almeida, Miguel Gonçalves Guimarães, Onofre Garcia Mendes, Quirino José de Castro, Sebastião Rodrigues de Almeida, Valério José de Barros e Zeferino de Andrade Lima.

O primeiro Presidente da Conferência São José foi o confrade e fundador Antônio Machado da Cunha (Tota), que exerceu o cargo por 10 anos consecutivos, de 06 de setembro de 1948 a 10 de agosto de 1958. O 2º Presidente foi o confrade Genes Fernandes de Lima, que exerceu o cargo de 10 de agosto de 1958 a 10 de janeiro de 1965. O 3º Presidente foi o confrade Joaquim Mariano da Silva, de 10 de janeiro de 1965 a 02 de maio de 1965. O 4º Presidente foi Cesalpino Machado dos Reis (Pino) e assim a referida confraria foi fazendo história em nossa comunidade.

E para comemorar essas “Bodas de Diamante” da Conferência São José e da Sociedade São Vicente de Paulo em nosso município, aconteceu uma grande festa na Igreja Católica Matriz de nossa cidade, dia 03-09-2023, iniciando-se as 8 horas da manhã com uma Santa Missa, celebrada pelo Padre Fabrício Almeida de Moura (Pároco local). Após a missa foi servido um café comunitário a todos os presentes e, em seguida, aconteceu uma sessão solene da Conferência São José, durante a qual os familiares dos 24 fundadores da referida conferência foram homenageados com um lindo diploma de honra ao mérito. Foram homenageados também o confrade mais antigo Antônio Nunes de Almeida (Antônio Ovidio) e a consórcia mais antiga Maria das Graças do Santos Pereira (Dona Lia).

As despesas do referido evento foram custeadas pelo Conselho Central de Vargem Alegre e por outro irmãos subscritores anônimos.

O idealizador e coordenador da festa foi o incansável e ativo confrade Afonso de Paula Vieira (Afonso Pereira).

A solenidade contou com as presenças das seguintes autoridades católicas: Padre Fabrício Almeida de Moura, pároco da Matriz de São José de nossa cidade, Dagnar Ozanan da Costa Silva, Presidente do Conselho Metropolitano da S.S.V.P. de Caratinga, Custódio Dimas Caetano, Presidente do Conselho Central da S.S.V.P. de Vargem Alegre e outras.

Finalizando as comemorações, foi servido um farto e delicioso almoço para todos os presentes.

Nossos parabéns à Sociedade São Vicente de Paula e, especialmente, a Conferência São José, praticando a fé através da prática da caridade há 75 anos em nosso município.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!