Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Parabéns, Mulheres...!!!!
08/03/2017 06:15 em Novidades

Segundo a história, a criação do Dia Internacional da Mulher teve origem a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil da cidade de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas.
          Dessa época para cá iniciaram-se vários movimentos em busca dos direitos da mulher, que até então era tratada com desigualdade, muito preconceito, desrespeitada, humilhada e até mesmo escravizada.

Graças a esses movimentos, hoje a mulher já ocupa um lugar de destaque em nossa sociedade, ou melhor dizendo um lugar que sempre mereceu.

          Nesse dia 8 de agosto, dia internacional da mulher, nosso site não poderia deixar passar em branco sem homenagear essa batalhadora que nos dias de hoje, além de trabalhar para ajudar nos estudos e sustendo dos filhos, é responsável pelo menos pela organização de sua casa.

Conforme diz a poetisa Cora Coralina: "Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores." 

Nossos parabéns a todas as mulheres, especialmente ás nossas conterrâneas que muito enobrece e enaltece o bom nome de nossa cidade.

 



COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!